sábado, 1 de novembro de 2008

TODOS OS DIAS

O outono está chegando ao fim. Os ventos do Ártico sopram levemente para o sul, anunciando que o inverno não está longe, aliás já esta aqui, antes do previsto.E tudo ficará coberto de neve.

Venho de um país tropical e nunca imaginei que fosse amar tanto o frio. Mas o frio que amo é de quando não tenho que sair de casa, hahahahaha. Não tem coisa melhor do que ficar bebendo chocolate e assintindo a um filme. Do contrário eu odeio, ter que levantar cedo, colocar 3 camisetas, um casaco enooorme (maior que eu) e andar a passos de robô... O frio não há so desvantagens, pode-se usar botas enormes, tipo as da XUXA... Um luuuuxo, hahahahahaha.Chapéu, uso e abuso deles, muuito cachecol, luuuuvas, até gorro, mas não gosto muito de gorro, prefiro o chapéu, gorro só pra skiar, e como ainda as pistas de ski não estão abertas, não uso. Chega a ser cansativo e pesado, tanta roupa... Mas é preciso se proteger do frio, para não ficar ‘cof cof’.


Dia 31 (ontem), celebra-se a ‘Festa da Castanyada’, é bem legal...
Fazem reuniões na casa de amigos, em qualquer lugar, para comer castanhas e ‘panellets’ (doces feitos de batatas, da nossa famosa batata doce) E a bebida que acompanha tudo isso é o Moscatel (uma espécie de vinho doce, muito doce, e um teor alcoólico de 15%..., ou seja, você bebe muito, e acaba ficando sem saber o porque da terra girar. Hahahaha) Eu como sempre, o olho maior do que a barriga fui a 2 ‘Castanyadas’ uma do meu curso de idiomas, e a outro no curso de administração.

E pra completar chego em casa, e minha mãe toda formosa e pimposa, me aguardava com mais castanyas, e mais doces e 2 garrafas de Moscatel, acho que ela queria me matar. Hahahahhaha Ela sabe que amo doce e amo Moscatel, mas também não é pra tanto neh !!! Desse jeito é desaforo, mesmo assim, eu muito educada, Phina com PH, agradeci e comi um na frente dela, o resto, dei uma desculpa qualquer que iria comer enquanto estudava, levei os doces pro quarto, e joguei tudo dentro do vaso sanitário. Hahahah Ela vai descobrir isso quando ler esse post, e vai querer me matar... hahahah “Mãe desculpa, mas já não cabia mais nada em mim, e não podia nem sentir o cheiro de Moscatel e os doces, o meu estômago já estava girando como um pião”

Na noite de 31 também se comemora o Halloween (ah e no Brasil é o dia do esquecido Saci-perere, você que está lendo o post, sabia ??!!! Poisé, é uma festa nossa e que infelizmente é esquecida, lembrada por poucas pessoas.)

Nego Saci eu lembrei de você, apesar da distância, pretinho bonitinho de uma perna só. Fique juntinho de mim pra eu não ficar =)

“Ô bruxinha bonitinha da vassoura de capimMe carrega pro espaçoAbra os braços só pra mim...Quem disse que as bruxas são feias?Alcéias, Meméias e talNão sabem que nas luas cheiasElas mudam o seu visualE vestem camisas e meiasQue acham lá no meu varalDepois dançam que nem sereias.”

E hoje (1º de novembro) diferente do Brasil, aqui é dia de finados, um dia antes do nosso. E deixo minha homenagem aos que partiram e compartilho com você a dor da saudade, pois também sinto saudades de pessoas que já se foram... Avô, bisavô,tios, tia e amigos. E vi uma frase em um túmolo hoje que achei tão linda e logo gravei, pra postar aqui...
“Posso não te ouvir, não te ver e nem falar com você. Mas jamais te esquecerei, a saudade é eterna” autor: desconhecido.
Aqui não tem o costume de acender velas nos túmulos, o cemitério fica repleto de flores, muitas flores, lindas, apesar de ser um dia triste.Pois a saudade aperta mais ainda... E fiquei surpresa ao ver que os túmulos não recebem somente flores, mas também, frutas. Uma variedade de frutas, são de encher os olhos, e a boca também. São arranjos lindos... Não há cruzeiro também. Sabe aquele lugar que acendemos as velas. Pois, aqui não há. Estranho,bem... Estranho pra mim que não tenho costume, mas é normal pra eles, é a cultura deles...Tive que acender as velas em casa. E no cemitério somente as flores.

Nunca gostei de cemitério, é um lugar triste, mas hoje ao visita-lo me senti bem melhor em relação a vida, saí de lá com uma paz interior e tendo a sensação de que a vida é bela e que tem que ser bem vivida. Cada um à sua maneira, sem dar ouvidos a mesquinhez.


E agora um pouquinho de mim... =)


Acho que não existe um português, uma palavra que exprima exatamente o que realmente representa: aquela sensação de página virada, de capítulo novo que começa na vida da gente.

Hoje tive a conversa que faltava pra virar uma página na minha vida. E foi como eu esperava, indolor e por vezes até mesmo doce, mas chorei assim mesmo. É difícil abrir mão de certos trechos de nossas histórias, especialmente aqueles que achamos que poderiam ter um desfecho diferente. Mas o importante - essencial, na verdade - é que capítulos se encerrem e novas aventuras tenham início.

Neste caso, o novo capítulo já havia começado, mas o antigo estava à... Esperando uma oportunidade de voltar com força total. Agora não existe mais este risco, e estou em paz. Que venham as próximas aventuras!!


E o esporte que eu praticava 'desapego' confesso que ando sedentária. hahahaha...
E tudo começou com uma bela amizade...

Sem saber que logo a seguir viria o 1º abraço,



o 1º afago, o 1º olhar que já não era um olhar de amigo p/ amigo, e sim algo além de uma amizade. O 1º beijo, e a sensaçao de estarmos enamorados.


Descobri que existem pessoas necessárias para cada momento. E para cada momento da nossa vida. E este é o nosso momento. Enquanto houver confiança, respeito, admiração, paz, cumplicidade, e amor, estaremos juntos.




Beijos... e Welcome to my life. Obrigada pela visita ;) Volte sempre que sentir saudades.Deixe você também sua marca.

5 comentários:

Unknown disse...

Meu vc esta cada vez mais criativa, já te falei que AMO 'perita' esse teu blog né :)
Beijos e aguardo mas coisitas pra nós! õ/

Brodi disse...

Depois vô ter que trocar umas ideias com esse zé ai pra ve se eu aprovo...
HAHA brincadeira.
Saudade do cê muie!
bjão.

Unknown disse...

Ai que linda vc...
quero esse frio aí fê!
como aqui está quente!!!
mto bom ler de vc, ver como está bem aí, e como a paixão te faz bem heim linda?
=P

estava LINDAAAA nas fotos...
que bom saber q vc está bem...
=*

Anônimo disse...

amiiiiga, faz um seculo ki to enrolando pra comentar aki, eu sei...im sorry!
MAS, ja tinha lido alguns de seus posts anteriores, e amei toodos!
bom, parece ki as coisas melhoraram pra vc ne?
aai que booom, fikei preoupada com vc da ultima vez que nos falamos :/
fico muito feliz de ver vc assim, feliz!
Se deus kiser vamos poder passar um tempo juntas logo logo ne?
saudades imeeensas!
take care..
Leticia, xx

Anônimo disse...

adorei seu blog !!!
tava fuçando e por acaso achei ...
=D